terça-feira, 22 de setembro de 2009

Presídio: Serra nomeia comissão para elaborar edital e contratar empresas

Quatro dias depois de publicar no Diário Oficial a suspensão de edital de pré-qualificação de empresas, o governador toma novo rumo para contratação de construtoras

Política 13/09/2009 | Por Antonio Sergio R. Silva (Barbosa)

Quatro dias após ter anunciado oficialmente a suspensão da pré-qualificação de empresas para participar de licitação para construção de penitenciárias no Estado, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o governador José Serra (PSDB) publicou no Diário Oficial de sábado, dia 12, a nomeação de uma comissão para elaborar novo edital que norteará a contratação das empresas responsáveis pela obras.


A publicação de suspensão temporária do edital da SAP sobre pré-seleção de empresas saiu no Diário Oficial de 9 de setembro, quarta-feira última. Segundo informa Luís Mário Devitto, assessor de gabinete de Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), chefe da Casa Civil do Governo do Estado, o governador Serra iniciou novo modelo de licitação para agilizar a construção de 44 unidades prisionais no interior de São Paulo, dentre as quais três nesta região.


Devitto disse que a idéia, segundo explicou Aloysio Nunes, é conseguir que todos os presídios estejam construídos até o final do ano que vem. “O recuo do primeiro edital de pré-seleção, de acordo com Aloysio, não representa desistência do projeto, mas exatamente o contrário”. O chefe da Casa Civil - conforme conta Devitto -, ressaltou que havia proposta de pré-seleção para filtrar as empresas com condições de levar essas obras até o final. Mas em função das contestações, que atrasariam o processo, decidiu-se cancela-lo e ir direto para as contratações.


Dentre as 44 unidades previstas pelo Estado, 11 já estão com áreas desapropriadas, inclusive de Catanduva e de Icem nesta região. O terceiro presídio a ser construído nesta região, segundo Aloysio Nunes, está previsto para ser instalado em Riolândia.


fonte: http://www.noticiadamanha.com.br/capa/lenoticia.asp?id=47613

Um comentário:

  1. E agora Pimenta....o que temos a fazer com essa noticia...? Esse Serra não da sossego...vamos a luta...

    ResponderExcluir