quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Munícipio Verde? Não!

"A Secretaria Estadual do Meio Ambiente divulgou o ranking ambiental dos municípios paulistas. O evento aconteceu no Memorial da América Latina, zona oeste de São Paulo. Quarenta e quatro cidades receberam certificado por seu desempenho em dez diretivas que regem o Projeto Ambiental Estratégico Município Verde - Esgoto Tratado, Lixo Mínimo, Recuperação da Mata Ciliar, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Habitação Sustentável, Uso da Água, Poluição do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho de Meio Ambiente.

Lançado em junho de 2007, o projeto Município Verde surgiu como uma proposta de descentralização da agenda ambiental paulista, considerando que a base da sociedade está nas cidades. A princípio, a equipe do projeto esperava a adesão de, no máximo, 200 municípios.

No entanto, 613 assinaram o termo de adesão. Desses, 521 indicaram interlocutores – responsáveis por intermediar o diálogo entre Governo do Estado e as prefeituras –, e 332 entregaram o plano de ação completo, intitulado plano de metas, que permite à equipe do Município Verde avaliar o empenho do município através dos progressos ambientais apresentados na localidade.

Cada município, dos 332, foi avaliado com uma nota, que pode variar de zero a 100. As 44 localidades que tiveram média acima de 80 vão receber o certificado de Município Verde." Fonte:www.ilhasolteira.com.br/noticias/index.php?id=1227779842

Santa Cruz ficou com a medíocre posição de 192, o ranking completo você confere no link postado acima.

Estou no aguarde do ranking do programa Munípio Verde Azul, mas logo que sair o resultado eu posto aqui.

abraço e espero que o papai noel não tenha comido o cérebro de ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário